segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Paráfrase da Oração Dominical com as palavras do Breve Catecismo de Westminster

Comente Aqui

Por Matthew Henry
Pai nosso, que estás nos céus, nós vimos a ti como filhos a um Pai capaz e pronto para nos ajudar.

Nós te suplicamos, santificado seja o teu nome; habilita a nós e a outros a glorificar-te em tudo aquilo em que tu te dás a conhecer, e disponha tudo para a tua glória.

Venha o teu reino; que o reino de Satanás seja destruído e que o reino da graça seja adiantado; que nós e os outros a ele sejamos guiados e nele guardados, e que cedo venha o reino da glória.

Faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; torna-nos, pela tua graça, capazes e desejosos de conhecer a tua vontade, de obedecer e submeter-nos a ela em tudo, como fazem os anjos no céu.

O pão nosso de cada dia dá-nos hoje; que da tua livre dádiva recebamos uma porção suficiente das coisas boas desta vida, e que gozemos com elas das tuas bênçãos.

E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores. Nós oramos para que, por amor de Cristo, tu nos perdoes gratuitamente os nossos pecados, e que, pela tua graça, nos habilites a perdoar de coração ao nosso próximo.

E não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal. Guarda-nos, ó Senhor, de sermos tentados a pecar, ou preserva-nos e livra-nos, quando formos tentados.

Pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Senhor, na oração, nós confiamos somente em ti, e desejamos te louvar em nossas orações, atribuindo a ti reino, poder e glória; e em testemunho do nosso desejo e certeza de sermos ouvidos através de Jesus Cristo, nós dizemos: Amém.

Por: Matthew Henry. 
Fonte: Trecho do capítulo 9 do livro Method For Prayer
Tradução: André Aloísio Oliveira da Silva

Comentários

Nenhum comentário em "Paráfrase da Oração Dominical com as palavras do Breve Catecismo de Westminster"

 

Teologia e Vida © Revolution Two Church theme by Brian Gardner
Converted into Blogger Template by Bloganol and modified by Filipe Melo