quinta-feira, 25 de junho de 2015

Você se sente sozinho?

4 comentários

Às vezes parece que não há ninguém com quem possamos contar e que temos de enfrentar os problemas desta vida sem a companhia de ninguém. Porém, isso não é verdade. Há alguém que está sempre conosco: Jesus! Um dos Seus muitos nomes é Emanuel, que quer dizer “Deus conosco” (Mt 1.23).

Em Jesus, Deus se uniu de forma inseparável e eterna com a humanidade, pois Jesus é Deus e homem em uma só pessoa para sempre (Jo 1.1-3,14). Essa união foi efetivada a nosso favor na cruz, quando Jesus levou sobre Si os nossos pecados e a ira de Deus que eles mereciam (Is 53.4-6,10-12). Assim, fomos reconciliados com Deus (Rm 5.6-11; 2Co 5.18-21): Deus se tornou nosso amigo e nós nos tornamos amigos de Deus (Rm 5.1; Jo 15.13-15). Além disso, depois de ter ressuscitado dentre os mortos e ter subido aos céus, Jesus enviou ao mundo o Seu Espírito Santo, o outro Consolador, para estar para sempre conosco e em nós (Jo 14.16; At 2.32,33). E quando somos habitados pelo Espírito Santo, também somos habitados pelo Pai e pelo Filho (Jo 14.23).

Estando tão bem acompanhados, por que nos sentirmos sozinhos? Se Deus é por nós, quem será contra nós (Rm 8.31)? Viva a realidade da presença de Deus por meio da fé no Senhor Jesus Cristo e a solidão não mais será um problema.

Comentários

4 comentários em "Você se sente sozinho?"

Wildner Bajac disse...
3 de julho de 2015 13:58

Solidão para o Cristão não existe !!
Eu adoro esse Deus, Emanuel !!!

Fico impressionado como Deus o capacitou.
Sou um grande amido do seu pai, ele que me falou do seu blog.
Lamento não te-lo visto anteriormente.

Que Deus continue te capacitando cada dia mais.
Não lhe conheço, mas já o considero como um grande amigo.
Obrigado pela palavra

André Aloísio disse...
4 de julho de 2015 22:18

Olá Wildner Bajac!

Obrigado pelas palavras! Se não estou enganado, acho que já nos conhecemos, na Santa Casa de Valinhos, quando meu pai estava internado por conta de um problema na perna e você foi visitá-lo.

Que Deus também te abençoe!

Um forte abraço,

André Aloísio

Fernando Rodrigo disse...
18 de novembro de 2015 14:31

Não existe estar sozinho para o cristão, pois temos um Deus vivo que está conosco em todos os momentos, basta deixar-mos ele agir,nos aproximar de Cristo viver para Ele.
Deus é o mesmo ontem , hoje e sempre, então nossa força vem do Todo poderoso.

Diário de uma Princesa disse...
20 de outubro de 2017 08:08

Muito bom, para um sofredor de depressão isso não fica muito claro na maioria das vezes, nosso papel como cristãos é auxiliar essas pessoas mostrando a verdade que liberta com amor

 

Teologia e Vida © Revolution Two Church theme by Brian Gardner
Converted into Blogger Template by Bloganol and modified by Filipe Melo