quinta-feira, 30 de abril de 2015

Como posso ter segurança?

Comente Aqui

Na madrugada desta quarta-feira, dia 29/04, nossa cidade de José de Freitas viveu momentos de terror. Um grupo fortemente armado arrombou o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal com bombas, levando uma grande soma de dinheiro. Houve tiroteio, foram metralhadas casas, viaturas e a sede da Guarda Municipal, e pessoas foram feitas de reféns. A população freitense está apavorada, pois nada semelhante havia ocorrido na cidade anteriormente. Numa situação como essa, é natural que perguntemos a nós mesmos: como posso ter segurança?

Primeiro, nós não teremos segurança simplesmente quando o número de policiais em José de Freitas aumentar. A Bíblia afirma: “Não confieis em príncipes, nem nos filhos dos homens, em quem não há salvação. Sai-lhes o espírito, e eles tornam ao pó; nesse mesmo dia, perecem todos os seus desígnios” (Sl 146.3). Ainda que precisemos de mais policiais na cidade, o que contribuiria para uma maior segurança, seres humanos são limitados, mortais, e não podemos fazer a nossa segurança depender totalmente deles.

Segundo, nós não teremos segurança simplesmente quando nos mudarmos para um local mais tranquilo. Temos a ilusão de que há algum lugar neste mundo onde poderíamos viver totalmente seguros, como uma comunidade do interior, um condomínio fechado ou até mesmo outro país. A verdade é que todo lugar apresenta os seus perigos, porque em todo lugar há pecadores. A Bíblia declara que “todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Rm 3.23) e que “não há quem faça o bem, não há nem um sequer” (Rm 3.12). Mesmo que você fugisse de tudo e de todos para viver sozinho em um local distante, ainda assim o mal te acompanharia, porque ele está no seu coração (Mc 7.20-23). Você seria o seu maior inimigo e não teria garantia alguma contra o suicídio.

Então, como ter segurança? Todos os perigos deste mundo são consequência do pecado (Gn 3 e 4) e só estaremos seguros contra eles quando estivermos seguros contra o pecado. Isso só é possível por meio do Senhor Jesus Cristo, que levou sobre si o pecado e todas as suas consequências (Is 53.4-6). Em Jesus podemos ter a verdadeira segurança; são “bem-aventurados todos os que nele se refugiam” (Sl 2.12). E aqueles que se refugiam em Cristo, refugiam-se no próprio Deus: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações” (Sl 46.1).

Busque a sua segurança em Deus, por meio de Cristo! Assim você será livre do medo da morte (Hb 2.14,15), que é a causa de todos os outros medos, e terá a promessa de viver, depois da ressurreição, em um mundo totalmente seguro (Ap 21.1-5).

Comentários

Nenhum comentário em "Como posso ter segurança?"

 

Teologia e Vida © Revolution Two Church theme by Brian Gardner
Converted into Blogger Template by Bloganol and modified by Filipe Melo