quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Ano Novo!

Comente Aqui

Texto escrito pelo irmão Davi Luan Carneiro.

Estamos prestes a entrar em 2014! A essa altura do campeonato, você já deve estar pensando em como será a virada do ano. Geralmente os brasileiros gostam de passar a virada com muita festa e alegria. É bom que seja assim, pois realmente devemos celebrar mais um ano que está por vir. Mas gostaria, nesse momento, de convidá-lo a uma pequena reflexão. Será rápida, porém importante. Vamos lá?

Não sei se você já parou para pensar, mas o ano passa muito rápido! Em um piscar de olhos, o fim de ano chega. E com o passar dos anos, também se aproxima um dia importantíssimo. Talvez o dia mais importante de nossas vidas. Não estou falando do dia do seu futuro casamento, nem daquele no qual você terá um filho ou um neto. Estou falando do dia em que Deus julgará a humanidade. Sim, aquele dia em que você e eu compareceremos perante o juízo de Deus. Você já pensou nesse dia?

A Bíblia diz que esse dia certamente chegará. O Criador julgará todas as pessoas que já passaram pela face da terra. Jesus disse que um dia voltará e "todas as nações serão reunidas diante Dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta as ovelhas dentre os bodes" (Mt 25.32). Você está preparado para esse grande dia?

Talvez você pense que o dia do juízo jamais acontecerá. É possível que você nem acredite em Deus. Respeito sua opinião, mas não posso concordar com ela. Pense comigo: vivemos em um mundo cheio de injustiças. Quantas coisas erradas, quantas pessoas injustiçadas! Quem sabe você também já tenha sido vítima de injustiça, ou mesmo tenha cometido injustiça contra alguém. Será mesmo que toda a injustiça que testemunhamos todos os dias ficará impune? Será que não haverá, em algum momento do futuro, um acerto de contas? Será que, como diz o ditado, tudo acabará em pizza? Isso jamais acontecerá. Por favor, ouça a Palavra de Deus. Haverá um dia de julgamento e você deve se preparar para ele. Não queira estar despreparado, quando o Juiz do universo julgar você.

Há também aqueles que imaginam que, no juízo final, Deus vai acabar perdoando todas as pessoas. Todos serão perdoados e todos irão para o céu. Será que isso é mesmo verdade? Pense bem. Deus nunca ensinou isso na Bíblia. O próprio Jesus, com todo o Seu amor, falou muito sobre a condenação eterna. Suspeito que as pessoas imaginam que todos serão perdoados porque a ideia do juízo final é amedrontadora. É mais fácil pensar que todos serão perdoados, tirar esse negócio de julgamento da cabeça e continuar vivendo a vida. Não será esse o seu caso? Sugiro que você deixe suas próprias ideias de lado e, com humildade, acate ao que é ensinado na Bíblia. Você pode errar, mas a Palavra de Deus não erra. Deus há de julgar a humanidade.

Ora, mas pode ser que você seja uma pessoa diferente. Você realmente acredita que haverá um dia de juízo, mas está tranqüilo quanto a isso, pois considera-se uma boa pessoa. Tem um bom caráter. É uma pessoa de bem. Acho isso legal, mas posso tomar a liberdade de fazer-lhe algumas perguntas? Lá vai: você já parou para pensar que, apesar de você se considerar uma boa pessoa, Deus pode considerá-lo de modo diferente? Você sabia que Deus conhece os corações e Ele vê todos os maus pensamentos que você pensa? Você já se deu conta de que Deus vê as suas motivações mais secretas e Ele sabe que elas são más, mesmo quando você está fazendo algo aparentemente bom? Você sabia que Deus odeia a inveja? Sabia que Deus considera a cobiça dos olhos igual ao adultério? Que ofender alguém é como um assassinato? Sabia que nutrir mágoa e não perdoar é abominável para Deus? Meu amigo, a lista de perguntas poderia ser muito maior. Pense muito bem nessa questão. Você é mesmo uma boa pessoa? Comparando-se com Jesus Cristo, você pode dizer que é uma pessoa de bem? Se você analisar com cuidado, verá que comete pecados todos os dias. Não só você, mas eu também. Pecamos diariamente e nos esquecemos de Deus. Queremos viver nossa vida e deixamos Deus de lado. Haverá escapatória para nós, no dia em que o Deus que enxerga os corações nos julgar?

Se você ainda está lendo essa reflexão, você deve estar se perguntando de que religião eu sou. Talvez ache que eu vou convidá-lo para ir na igreja. Meu amigo, não estou interessado em trazer você para uma religião. Aliás, sabia que há muitas pessoas que pensam que estão livres do juízo final, somente porque pertencem a uma religião? São pessoas que vão a igreja todo o domingo, gostam de ouvir músicas religiosas e, quem sabe, já tiveram alguma experiência espiritual. Elas pensam que serão absolvidas porque fazem parte de uma comunidade religiosa. Esse é um grande engano! Religião nenhuma pode salvar o ser humano. Nenhuma delas pode apagar o nosso pecado.

Qual é, então, o caminho? Negar o juízo não posso. Distorcê-lo é loucura. Já vi que não sou mesmo uma boa pessoa. Nem a religião pode me ajudar. E agora? Todos nós somos pecadores. Temos uma culpa enorme, maior do que podemos imaginar, pois diariamente nos esquecemos do Deus que nos criou, que nos ama, que é cheio de amor e de graça. Queremos viver como se Deus não existisse. Ele não ocupa os nossos pensamentos. Não O amamos. Só pensamos em nós mesmos e nas coisas dessa vida. Que grande culpa é a nossa, que grande pecado temos cometido nesses dias! Há esperança para pessoas como nós?

Graças a Deus, há uma esperança e uma salvação. Jesus Cristo, o eterno Filho de Deus, veio ao mundo como homem, para salvar pecadores como nós. Ele, ao contrário de nós, viveu uma vida de perfeita obediência a Deus. Ele nunca pecou. Seu amor pela humanidade é tão grande, que Ele voluntariamente entregou-se para ser crucificado pelos pecados do mundo. Ele morreu em uma cruz no lugar de pecadores. Ele suportou o peso do juízo de Deus contra o pecado. Deus puniu, Nele, os pecados de todos aqueles que creem. E, a fim de ser vitorioso e poder nos salvar, Jesus ressuscitou dentre os mortos e está vivo para sempre!

Jesus, Ele é Aquele que pode salvar você, meu amigo! A Palavra de Deus ordena: "Arrependa-se e creia no Evangelho" (Mc 1.15). Você quer absolvição no juízo final? Mais do que isso, você quer viver eternamente com Deus? Simplesmente arrependa-se de sua vida longe de Deus e creia no Senhor Jesus Cristo. Faça isso com sinceridade e será salvo para sempre. O Juiz do universo se tornará seu Pai. É a promessa de Deus.

Que Deus o abençoe e feliz ano novo!

Com amor,
Davi

Comentários

Nenhum comentário em "Ano Novo!"

 

Teologia e Vida © Revolution Two Church theme by Brian Gardner
Converted into Blogger Template by Bloganol and modified by Filipe Melo