segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Breve Catecismo de Westminster: Domingo 52

2 comentários



Pergunta 107: O que nos ensina a conclusão da Oração Dominical?

Resposta: A conclusão da Oração Dominical, que é: “Pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém”, nos ensina que na oração devemos confiar somente em Deus,1 e louvá-lo em nossas orações, atribuindo-lhe reino, poder e glória.2 E em testemunho do nosso desejo e certeza de sermos ouvidos, dizemos: Amém.3

Referências:

1 “Inclina, ó Deus meu, os ouvidos e ouve; abre os olhos e olha para a nossa desolação e para a cidade que é chamada pelo teu nome, porque não lançamos as nossas súplicas perante a tua face fiados em nossas justiças, mas em tuas muitas misericórdias. Ó Senhor, ouve; ó Senhor, perdoa; ó Senhor, atende-nos e age; não te retardes, por amor de ti mesmo, ó Deus meu; porque a tua cidade e o teu povo são chamados pelo teu nome” (Dn 9.18,19); “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças” (Fp 4.6).

2 “Teu, SENHOR, é o poder, a grandeza, a honra, a vitória e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu, SENHOR, é o reino, e tu te exaltaste por chefe sobre todos. Riquezas e glória vêm de ti, tu dominas sobre tudo, na tua mão há força e poder; contigo está o engrandecer e a tudo dar força. Agora, pois, ó nosso Deus, graças te damos e louvamos o teu glorioso nome” (1Cr 29.11-13).

3 “E, se tu bendisseres apenas em espírito, como dirá o indouto o amém depois da tua ação de graças? Visto que não entende o que dizes” (1Co 14.16); “Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus! A graça do Senhor Jesus seja com todos” (Ap 22.20,21).

Comentários

2 comentários em "Breve Catecismo de Westminster: Domingo 52"

Clóvis Gonçalves disse...
2 de janeiro de 2012 11:59

André,

Glória a Deus por um ano de publicação do BCW. No Cinco Solas, publiquei a Breve Instrução Cristã.

Neste ano, com a graça de Deus, estarei publicando a Confissão de Fé dos Batistas de Londres.

Em Cristo,

Clóvis

Simone disse...
3 de janeiro de 2014 17:00

Olá André,

Pesquisei sobre o Breve Catecismo e graças a Deus encontrei seu material, muito obrigada, pois as refências todas reunidas facilita muito na hora do estudo!

Obrigada

 

Teologia e Vida © Revolution Two Church theme by Brian Gardner
Converted into Blogger Template by Bloganol and modified by Filipe Melo