segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Breve Catecismo de Westminster: Domingo 50

Comente Aqui



Pergunta 105: Pelo que oramos na quinta petição?

Resposta: Na quinta petição, que é: “E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores”, pedimos que Deus, por amor de Cristo, nos perdoe gratuitamente os nossos pecados,1 o que somos animados a pedir, porque, pela sua graça, somos habilitados a perdoar de coração ao nosso próximo.2

Referências:

1 “Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões. Lava-me completamente da minha iniqüidade e purifica-me do meu pecado [...] Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo que a neve” (Sl 51.1,2,7).

2 “Assim também meu Pai celeste vos fará, se do íntimo não perdoardes cada um a seu irmão” (Mt 18.35).

Comentários

Nenhum comentário em "Breve Catecismo de Westminster: Domingo 50"

 

Teologia e Vida © Revolution Two Church theme by Brian Gardner
Converted into Blogger Template by Bloganol and modified by Filipe Melo