segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Breve Catecismo de Westminster: Domingo 49

Comente Aqui



Pergunta 104: Pelo que oramos na quarta petição?

Resposta: Na quarta petição, que é: “O pão nosso de cada dia dá-nos hoje”, pedimos que da livre dádiva de Deus recebamos uma porção suficiente das coisas boas desta vida,1 e gozemos com elas das suas bênçãos.1

Referências:

1 “afasta de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; dá-me o pão que me for necessário; para não suceder que, estando eu farto, te negue e diga: Quem é o SENHOR? Ou que, empobrecido, venha a furtar e profane o nome de Deus” (Pv 30.8,9).

2 “De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento. Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes” (1Tm 6.6-8); “A bênção do SENHOR enriquece, e, com ela, ele não traz desgosto” (Pv 10.22).

Comentários

Nenhum comentário em "Breve Catecismo de Westminster: Domingo 49"

 

Teologia e Vida © Revolution Two Church theme by Brian Gardner
Converted into Blogger Template by Bloganol and modified by Filipe Melo