segunda-feira, 13 de junho de 2011

Breve Catecismo de Westminster: Domingo 26

Comente Aqui



Pergunta 53: Qual é o terceiro mandamento?

Resposta: O terceiro mandamento é: “Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão, porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão”.1

Referências:

1 Ex 20.7.

Pergunta 54: O que o terceiro mandamento exige?

Resposta: O terceiro mandamento exige o santo e reverente uso dos nomes,1 títulos, atributos,2 ordenanças, palavras3 e obras de Deus.4

Referências:

1 “Tributai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade” (Sl 29.2).

2 “e entoavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e admiráveis são as tuas obras, Senhor Deus, Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações! Quem não temerá e não glorificará o teu nome, ó Senhor? Pois só tu és santo; por isso, todas as nações virão e adorarão diante de ti, porque os teus atos de justiça se fizeram manifestos” (Ap 15.3-4).

3 “Prostrar-me-ei para o teu santo templo e louvarei o teu nome, por causa da tua misericórdia e da tua verdade, pois magnificaste acima de tudo o teu nome e a tua palavra” (Sl 138.2).

4 “Rendam graças ao SENHOR por sua bondade e por suas maravilhas para com os filhos dos homens! Ofereçam sacrifícios de ações de graças e proclamem com júbilo as suas obras!” (Sl 107.21-22).

Comentários

Nenhum comentário em "Breve Catecismo de Westminster: Domingo 26"

 

Teologia e Vida © Revolution Two Church theme by Brian Gardner
Converted into Blogger Template by Bloganol and modified by Filipe Melo