segunda-feira, 6 de junho de 2011

Breve Catecismo de Westminster: Domingo 25

Comente Aqui



Pergunta 51: O que o segundo mandamento proíbe?

Resposta: O segundo mandamento proíbe adorar a Deus por meio de imagens,1 ou de qualquer outra maneira não prescrita em sua Palavra.2

Referências:

1 “Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis” (Rm 1.22,23).

2 “Fez ele o que era reto perante o SENHOR, segundo tudo o que fizera Davi, seu pai. Removeu os altos, quebrou as colunas e deitou abaixo o poste-ídolo; e fez em pedaços a serpente de bronze que Moisés fizera, porque até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso e lhe chamavam Neustã” (2Rs 18.3,4).

Pergunta 52: Quais são as razões anexas ao segundo mandamento?

Resposta: As razões anexas ao segundo mandamento são a soberania de Deus sobre nós,1 o seu direito de propriedade sobre nós2 e o zelo que ele tem pelo seu culto.3

Referências:

1 “Saiamos ao seu encontro, com ações de graças, vitoriemo-lo com salmos. Porque o SENHOR é o Deus supremo e o grande Rei acima de todos os deuses” (Sl 95.2,3).

2 “Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele quem nos fez, e dele somos; somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio” (Sl 100.3).

3 “porque não adorarás outro deus; pois o nome do SENHOR é Zeloso; sim, Deus zeloso é ele” (Ex 34.14); “Ou provocaremos zelos no Senhor? Somos, acaso, mais fortes do que ele?” (1Co 10.22).

Comentários

Nenhum comentário em "Breve Catecismo de Westminster: Domingo 25"

 

Teologia e Vida © Revolution Two Church theme by Brian Gardner
Converted into Blogger Template by Bloganol and modified by Filipe Melo