quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Breve Catecismo de Westminster: Introdução

1 Comentário



O Breve Catecismo de Westminster foi formulado, em 1648, por teólogos puritanos da Inglaterra e da Escócia, na famosa Assembléia de Westminster. Alderi Souza de Matos assim se expressou sobre ele: "O Breve Catecismo, contendo 107 perguntas e respostas, é considerado uma obra-prima por sua estrutura harmoniosa, instrução condensada e abrangente, e expressão lúcida e vigorosa [...] Nenhum catecismo reformado tem sido mais influente do que este" (Os Catecismos de Westminster). Junto da Confissão de Fé de Westminster e do Catecismo Maior de Westminster, ele compõe os símbolos de fé da maioria das igrejas reformadas ao redor do mundo.

Devido à sua importância e grande utilidade para a vida cristã, eu resolvi publicar O Breve Catecismo de Westminster em partes aqui no blog, em todos os 52 domingos do ano. Como, porém, os 4 primeiros domingos do ano já passaram, vou publicar essas partes durante esta semana, e à partir do próximo domingo, em todos os próximos domingos.

Meu desejo é que os irmãos sejam edificados com a leitura desse catecismo que conquistou o coração de milhares de cristãos no decorrer da história.

Comentários

1 comentário em "Breve Catecismo de Westminster: Introdução"

teogenes disse...
29 de janeiro de 2011 08:07

aprendi muito sobre o catecismo de westminster. obrigado por ter postado achei muito legal.

 

Teologia e Vida © Revolution Two Church theme by Brian Gardner
Converted into Blogger Template by Bloganol and modified by Filipe Melo