quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Contato

7 comentários

Teologia e Vida

E-mail: teologia.vida@gmail.com
Redes de relacionamento: | TWITTER |

André Aloísio Oliveira da Silva

E-mail: tecmou@gmail.com
MSN: tecmou@hotmail.com
Redes de relacionamento: | BLOGGER | FACEBOOK | TWITTER |











Davi Luan Carneiro
E-mail: daviluan@gmail.com
MSN: daviluan@hotmail.com
Redes de relacionamento: | BLOGGER | FACEBOOK |

Comentários

7 comentários em "Contato"

Mathias disse...
8 de janeiro de 2013 20:57

Parabéns pelo site, gostei muito de seus estudos, principalmente sobre o da arca da aliança. Que o Senhor os abençoe cada dia mais com sabedoria e unção.

Mathias disse...
8 de janeiro de 2013 20:58

Parabéns pelo site, gostei muito de seus estudos, principalmente sobre o da arca da aliança. Que o Senhor os abençoe cada dia mais com sabedoria e unção.

jaasiel jairo disse...
16 de janeiro de 2014 17:07

ola IRMÃOS!
Eu gostaria de ter um esclarecimento sobre o significado do NOME DO FILHO DE HEBER . GENESIS 10.25
SE seu nome refere-se a uma repartição étnica do único povo, ou da repartição geológica da terra?
obrigado pela colaboração.

Bruno Boldt disse...
10 de fevereiro de 2014 20:52

Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno Boldt disse...
10 de fevereiro de 2014 20:55

Deus criou os seres humanos a sua imagem e semelhança e dotou-lhes com isso a capacidade de tomar decisões, e ser responsável pelas suas escolhas. Foi assim que ocorreu no jardim do Édem quando Deus deu a ordem de que o primeiro casal de seres humanos podia comer dos frutos de todas as árvores do jardim, exceto os da árvore do conhecimento do que é bom e do que é mal. Ao desobedecer esta ordenança e comer esse fruto proibido, Adão e Eva ficam a conhecer o bem e o mal, e do pecado nasceu a vergonha e o reconhecimento de estarem nus. Em resultado da desobediência, Deus os expulsa do jardim. Este é o conceito que chamamos de “livre arbítrio”. Gênesis 1:26-31 Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra. 27 Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. 28 E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra (* BLH e os abençoou, dizendo: —Tenham muitos e muitos filhos; espalhem-se por toda a terra e a dominem.) e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra. 29 E disse Deus ainda: Eis que vos tenho dado todas as ervas que dão semente e se acham na superfície de toda a terra e todas as árvores em que há fruto que dê semente; isso vos será para mantimento. 30 E a todos os animais da terra, e a todas as aves dos céus, e a todos os répteis da terra, em que há fôlego de vida, toda erva verde lhes será para mantimento. E assim se fez. 31 Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Houve tarde e manhã, o sexto dia.
Deus na sua onisciência já havia previsto essa possibilidade de desobediência, e com isso a busca da auto-suficiência e independência humana, e com isso prossegue o seu projeto cósmico terrestre e humano com a possibilidade da re-ligação (Religião = religar o homem a Deus) entre Ele e as criaturas especiais, que são o ápice da Sua criação.
Mais tarde, quando os seres humanos novamente querem buscar a sua auto-suficiência e independência, desobedecendo mais uma vez ao Senhor Deus, porque era para eles se espalharem e povoarem toda a terra, em vez disso resolvem construir uma torre cujo topo chegaria ao céu (Gênesis 11:1-9).
Deus na Sua soberania intervém e confunde criando as línguas, o que hoje chamamos de línguas estrangeiras, impedindo a continuidade da construção da torre de Babel.
Muitos anos mais tarde, o rei Salomão diz em um dos seus Provérbios dizendo: “O coração do homem planeja, mas o Senhor lhe dirige os passos” (Provérbios 16:9).
Quase 1000 anos depois o próprio filho de Deus, o Senhor Jesus quando ensina os seus discípulos a orarem, ensina dizendo: Mateus 6:9,10 (RA ) “Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu;”
Alguns anos depois, o irmão de Jesus Cristo, Tiago nos orienta a depender de Jesus Cristo, o Senhor, ao fazermos planos, ou seja: “Ouçam agora, vocês que dizem: ‘Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro’. [...] Ao invés disso, deveria dizer: ‘Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isso ou aquilo’” (Tg 4:13,15).

Fico triste por vocês ainda não terem alcançado a completa revelação divina sobre o "livre arbítrio" X "Predestinação" . . . mais ainda estão em tempo . . .

Marcelo disse...
9 de julho de 2014 23:49

Bom dia ! Irmão !

Eu sou Marcelo....tenho lido bastante sobre a teologia reformada e acabei chegando no seu blog.

Sempre fui influenciado pelas teologias pentecostais e neopentecostais.....mas ao assistir um programa de TV PELA HIT ..chamado VEJAM SÓ,onde tem bastantes debates sobre ELEIÇÃO. PREDESTINAÇÃO, UMA VEZ SALVO SEMPRE SALVOe etc.

Comecei a buscar na biblia e estudar pela internet e me surpreendi com as revelações na visão REFORMADA.

Estou vivendo um momento diferente na IGREJA onde congrego..pois ajudava o Pastor na Escola Biblica Dominical, dando aulas dentro do meu pequeno conhecimento....e percebi que eu estava me identificando com a fé REFORMADA e meus estudos começaram a ser somente nesta linha e não conseguia mais parar...em cada oportunidade , passava estudos da fé reformada.

Percebi que ja estava de alguma forma contra os ensinamentos da Igreja referente ao arminianismo e pedi para sair, pois estava sentindo desleal não com a PALAVRA DE DEUS mas com a Doutrina da igreja.

Tenho uma vontade enorme de compartilhar com os meus irmãos da igreja onde congrego estas revelações que creio, ser a maneira correta de enxergar o nosso Deus SOBERANO.


Tenho duvidas com alguns versiculos classicos da linha arminiana e peço a ajuda para que esta chama que arde em meu coração ..não por Calvino.....mas pelo Deus que ele prega em sua doutrina .

Parabens ..pelo blog.

Marcelo.

Leonardo Souza disse...
14 de fevereiro de 2017 20:42

Este comentário foi removido pelo autor.
 

Teologia e Vida © Revolution Two Church theme by Brian Gardner
Converted into Blogger Template by Bloganol and modified by Filipe Melo