quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Relato da Operação Jesus Transforma em Manaus (Parte 1)

Comente Aqui

Parte: [1] [2] [3] [4] [5]
Veja as fotos: Álbum da Trans Manaus 2010


Preparação para a Trans (excerto do meu diário, escrito dia 30/06/2010, às 16:50)

Hoje é o dia da minha viagem à Manaus. Este momento é importante para mim por uma série de razões: esta será a primeira vez que viajo para fora do estado de São Paulo; esta será a primeira vez que viajo de avião; esta será a minha primeira viagem missionária; esta viagem será uma excelente oportunidade para que eu teste minha aptidão para missões, numa missão muito próxima de algo transcultural; esta será uma excelente oportunidade para ganhar almas!

Quanto aos livros, estou levando apenas o essencial: Bíblia Sagrada, minha única regra de fé e prática, viva e eficaz, penetrante como uma espada de dois gumes, poderosa para discernir os pensamentos e propósitos do coração; Confissão de Fé Batista de 1689, um compêndio de teologia reformada resumido, para trazer à minha memória a fé que uma vez por todas foi entregue aos santos; O Peregrino (John Bunyan), para aquecer a alma e lembrar-me que estou neste mundo só de passagem.

Agora à tarde fiz minha leitura bíblica diária e orei um pouco. Agora estou escrevendo estas palavras. Confesso que estou mais tranqüilo do que eu esperava. Estou só um pouco ansioso, mas sem preocupações, mesmo sabendo que daqui a algumas horas estarei, pela primeira vez na vida, em um avião!

Que Deus possa me usar poderosamente nesta missão! Que muitas almas possam ser salvas através da minha vida! Que Deus seja glorificado quando eu pregar Seu Evangelho, um tesouro que está em vasos de barro como eu, para que a excelência do poder seja de Deus e não minha! Amém!

Viagem e chegada em Manaus

Cheguei ao aeroporto de Viracopus (Campinas, SP) cerca de 20:30, de carona com um irmão da Igreja do Evangelho Quadrangular que trabalha lá. Porém, como o meu vôo sofreu um atraso, o avião só partiu pouco depois das 22:00. Foi uma experiência bastante interessante viajar de avião, principalmente a decolagem e a aterrissagem. Só não foi melhor porque, como eu viajei à noite, não consegui ver muita coisa, apenas as luzes das cidades.

Desembarquei no aeroporto de Manaus à 0:50 e logo ao sair do salão de desembarque encontrei um casal de missionários da Convenção Batista Brasileira com um cartaz da Operação Jesus Transforma (Trans). Dirigi-me a eles e, após me apresentar e nos cumprimentarmos afetuosamente, eles me conduziram até Pr. Djalma, pastor em Manaus, que estava me esperando. Junto com ele havia várias irmãs voluntárias para a Trans e também Pr. Ordalho, um jovem pastor de 30 anos, da Igreja Batista Ouro Verde, em Campinas, SP. Apesar de sermos da mesma cidade, da mesma denominação e termos viajado no mesmo avião, eu e Pr. Ordalho só nos conhecemos no aeroporto de Manaus. Comemos um lanche no Bob’s do aeroporto e logo após Pr. Djalma levou as irmãs para a Convenção Batista do Amazonas. Eu e Pr. Ordalho ficamos no aeroporto esperando Pr. Djalma voltar para nos levar em uma segunda viagem e, enquanto esperávamos, conversamos sobre diversos assuntos: seminário, teologia, organizações batistas, seitas e heresias, etc. Foi uma conversa muito gostosa e proveitosa, ainda mais quando descobri que Pr. Ordalho também é calvinista!

Quando Pr. Djalma voltou, ele nos levou para a Convenção, onde passaríamos a noite. Ao sairmos do aeroporto não pude deixar de notar a alta temperatura da cidade de Manaus, com cerca de 30° de madrugada! Outra coisa que me chamou a atenção foi o cheiro da cidade, diferente da cidade de Campinas, talvez por causa da umidade do ar. No caminho para a Convenção fiquei observando, com uma curiosidade infantil, as diferenças entre as árvores da floresta amazônica e da mata atlântica de São Paulo.

Chegamos na Convenção quase 3:00. Eu e Pr. Ordalho ficamos em um quarto onde Wendel, um irmão de 30 anos, do Rio de Janeiro, já estava dormindo. Dormimos em alguns colchões colocados no chão. Não consegui dormir muito bem, por causa do turbilhão de pensamentos que vinham à minha mente e do frio de nosso quarto, provocado por um ar condicionado. Pensei principalmente na bondade de Deus ao me proporcionar uma oportunidade como essa, de pregar Seu Evangelho num lugar tão distante e tão diferente da minha realidade.

Comentários

Nenhum comentário em "Relato da Operação Jesus Transforma em Manaus (Parte 1)"

 

Teologia e Vida © Revolution Two Church theme by Brian Gardner
Converted into Blogger Template by Bloganol and modified by Filipe Melo