quarta-feira, 12 de maio de 2010

Pensamentos bíblicos sobre oração [1]

1 Comentário

Parte: [1] [2]

Veja, em Ex 32:9-14, como Moisés argumenta com Deus em sua oração. Ele estava preocupado com a glória de Deus (v. 12) e apoiava-se em Suas promessas (v. 13). Devemos orar também dessa forma. Na oração, somente faça pedidos que hão de glorificar a Deus e honre-O fazendo menção de Suas promessas, cheio de fé, pois Ele é fiel para cumpri-las.

--

Em Ex 33:11-23, vemos os anseios do coração de Moisés. Ele implorava a Deus pela Sua presença e pela Sua glória. Moisés estava profundamente desejoso de desfrutar de intimidade com Deus e contemplar Sua maravilhosa glória. O crente não precisa de mais nada além disso. O próprio Deus é tudo o que o crente mais anseia. O crente busca a Deus em oração porque seu coração bate forte pelo próprio Deus!

--

Em Jo 14:13, Jesus promete que fará tudo que pedirmos ao Pai EM SEU NOME. Observe o objetivo: a glória do Pai no Filho. Devemos orar em nome de Jesus pois, dessa forma, exaltamos Jesus Cristo, reconhecendo que temos acesso ao Pai exclusivamente por meio Dele. Somente por causa de Jesus, devido aos Seus méritos em nosso favor, podemos falar com Deus e sermos ouvidos.

--

Em Ef 1:16-19, Paulo pede por iluminação espiritual aos cristãos efésios. Ele sabe a importância disso. Sabe que uma visão mais clara da "esperança da nossa vocação", da "riqueza da glória da Sua herança nos santos" e "da suprema grande do Seu poder em nós" produz um efeito avassalador na vida do crente. Ore por essas coisas também, pois Deus terá prazer em atendê-Lo.

--

Ore a Deus, insistentemente, para que você possa conhecer mais profundamente o amor de Jesus Cristo, conforme Ef 3:14-20. Experimentar este amor no coração fará você ser tomado pela plenitude de Deus. Isso é outro nome para a vida abundante, prometida por Jesus. Essa é a chave para uma vida cristã poderosa. Não há maior bem-aventurança a um ser humano do que conhecer este amor. Sua graça é melhor que a vida.

Comentários

1 comentário em "Pensamentos bíblicos sobre oração [1]"

Christiane disse...
13 de maio de 2010 16:56

Enquanto lia esta postagem meu coração encheu de alegria!

Nosa oração deve ser sempre verdadeira e direcionad aao Pai em nome do Filho somente!

É maravilhoso saber q temos um Deus tão rico em graça e em amor como nosso Pai!
Aleluia!

 

Teologia e Vida © Revolution Two Church theme by Brian Gardner
Converted into Blogger Template by Bloganol and modified by Filipe Melo