segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

1º dia no seminário

4 comentários



Meus irmãos e amigos, graça e paz!

Hoje é um dia muito feliz para mim. Estarei começando meu curso de bacharel em Teologia, na FTBC - Faculdade Teológica Batista de Campinas (http://www.teologicadecampinas.com.br/)!

Essa é a realização de um sonho que tenho já há algum tempo, praticamente desde os primeiros anos de minha conversão, bem como é um cumprimento do chamado de Deus para mim, que é o de pregar Seu Evangelho e cuidar de Seu povo. Devo me preparar para a obra a que Deus tem me chamado.

Sou muito grato a Deus, ao ver Seu cuidado e misericórdia em toda a minha vida. Sua graça é uma fonte inesgotável, da qual preciso beber constantemente. Sua força supera todas as minhas fraquezas. Suas promessas me dão esperança quanto ao futuro. Sei que, se dependesse de mim mesmo, já estaria há muito tempo caído e jamais me levantaria, afundado no lamaçal de pecado e desviado do caminho da verdade. Mas dou graças a Deus porque Ele me preserva, me sustenta, me levanta todas as vezes que caio (e não são poucas), e o Seu amor permanece sobre mim. Ele é fiel e levará a cabo a obra que começou no meu coração: o meu Salvador, Jesus, me amou e me amará por toda a eternidade!

Gostaria de compartilhar esta alegria com vocês e pedir que orem sempre por mim, por favor.

Momento de alegria, entusiasmo, sonhos, gratidão!
Nele, que me amou e entregou a si mesmo por mim,
Davi.

Comentários

4 comentários em "1º dia no seminário"

Danilo Neves disse...
1 de fevereiro de 2010 15:14

esse seu primeiro dia, irmão, será tb o meu. compartilhamos, talvez, a mesma alegria e convicção de chamado para o ministério pastoral, que será testada e provada até o fim de nossa peregrinação. foi bom ler esse pequeno e tão pessoal post seu e saber que outros sentem o que vc sente e, acima disso, saber que um trabalhador foi dado a seara! irmão, nosso chamado é resposta de oração daqueles que oraram ao Senhor da seara (Mt 9.35-38). assim, que a tua fé seja vista pelas tuas obras (Tg 2.8) e que a tua fé atue pelo amor (Gl 5.6), como atuou no Senhor Jesus ao ver Ele a "multidão aflita e exausta"

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." 2Tm 2.15

que Deus, Criador dos céus e da terra, nos abençoe com sabedoria e coragem, hoje e sempre, amém!

Jorge Fernandes Isah disse...
1 de fevereiro de 2010 17:49

Davi e Danilo,

Cristo os abençoe imensamente neste e em todos os demais dias das suas vidas, guiando-os e capacitando-os a proclamar o Evangelho, a pastorear o rebanho do Senhor que lhes será destinado; porque os pastores velam por nossas almas, "como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil"[Hb 13.17].
O ministério é sobretudo o chamado para servir ainda mais a Cristo e a igreja do que os demais irmãos, e mesmo mais do que fizeram até agora.
Nós, ovelhas, devemos lembrar dos nossos pastores, aqueles que falaram e ainda falam a palavra de Deus, cuja fé devemos imitar, atentando para a sua maneira de viver [Hb 13.7].
Por isso, a responsabilide que estão a assumir é infinitamente maior do que a que tiveram até agora, porque mais do que serem crentes no mundo caído, serão exemplos para os cristãos no santo reino do nosso Senhor.
Graças a Deus por Ele nos capacitar, e especialmente aos pastores, para a honra e glória do Seu santo e bendito nome.

Forte abraço no Senhor!

José Junior disse...
1 de fevereiro de 2010 19:31

Deus o abençoe na caminhada !

André Aloísio disse...
1 de fevereiro de 2010 20:37

Que Deus te abençoe nesta nova fase de sua vida, Davi!

Tenho certeza que você será um grande servo nas mãos de Deus, um obreiro aprovado, pregando o Evangelho da graça de Deus!

De seu amigo e irmão em Cristo já de longa data,

André Aloísio
O principal dos pecadores (I Tm.1.15)

 

Teologia e Vida © Revolution Two Church theme by Brian Gardner
Converted into Blogger Template by Bloganol and modified by Filipe Melo