sexta-feira, 3 de abril de 2009

Esperai inteiramente na graça

Comente Aqui

"esperai inteiramente na graça" (1 Pe 1:13)

Todo cristão é uma pessoa que espera inteiramente na graça do Seu Salvador. Ele não confia mais em si mesmo; já perdeu todas as esperanças de salvar-se mediante seus próprios esforços; enxerga que é um pecador indigno e totalmente incapaz de fazer algo para adquirir, por méritos próprios, a sua salvação. Antes, o cristão se lança totalmente nos braços de Jesus Cristo, confiando que Ele é poderoso para salvá-lo e preservá-lo eternamente, e que a Sua graça superabundante triunfará sobre todo o pecado e o levará, com toda certeza, ao Reino da Glória!

Veja, portanto, quão firmes e inabaláveis são as bases sobre as quais descansa o filho de Deus! Ele espera pela graça dAquele que não pode mentir, vive firmado em Suas promessas de bondade e, por isso, pode desfrutar de alegria no presente século. O cristão entende que não é tratado segundo seus próprios merecimentos, pois se assim fosse, há muito que teria perecido. Ele é tratado por Deus segundo o Seu amor em Cristo, e movido por graça pura e livre Deus concede ao cristão bençãos espirituais inigualáveis, mesmo ele merecendo, em si mesmo, maldições sem fim.

E que consolo maravilhoso esta passagem concede aos cristãos que caíram em pecado! Há graça para você, amado irmão, que tem tropeçado e caído em tentações. Há graça perdoadora, restauradora e santificadora. Graça sobre graça! Não tenha medo, filho de Deus, pois seus pecados não lhe tirarão do domínio da graça, porque a graça é de natureza tal que, na vida dos amados de Deus, sempre superabunda onde o pecado abunda. Portanto, se você é um cristão que caiu em pecado, arrependa-se, confesse suas falhas, abandone seus caminhos de iniqüidade e descanse inteiramente na graça para sua salvação e santificação.

Oh, bendita graça! Graça maravilhosa, que surpreende o universo inteiro, concedendo a pecadores como nós o amor do Deus eterno! Graça eficaz e poderosa, que não consiste em tolerar o pecado do homem; antes, ela trata com o pecado dele e o santifica. A vida cristã é graça do começo ao fim: fomos salvos pela graça, somos santificados pela graça, seremos glorificados pela graça. Queridos irmãos, meditem nesta graça, desfrutem das riquezas de Sua graça, e esperem inteiramente na graça de Jesus Cristo! "Provai e vede que o Senhor é bom"!

Com carinho,
Um miserável pecador salvo pela graça,
Davi.

Comentários

Nenhum comentário em "Esperai inteiramente na graça"

 

Teologia e Vida © Revolution Two Church theme by Brian Gardner
Converted into Blogger Template by Bloganol and modified by Filipe Melo