segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Israel e a Palestina

3 comentários


Atualmente  muitos cristãos acreditam que Israel tem um direito divino sobre a Palestina. Por tal razão, na atual guerra entre Israel e a Faixa de Gaza tomam partido de Israel, como se a Bíblia justificasse de alguma forma as atitudes desse país.

Minha intenção era escrever um artigo expressando minha opinião sobre o assunto. Mas como encontrei um texto no Monergismo que expressa muito bem minha opinião, melhor do que eu mesmo poderia expressar, decidi colocar um link para ele aqui:


Oremos pelos israelenses e palestinos. Ambos necessitam do evangelho da graça de Deus para serem herdeiros da vida eterna nos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça!

Comentários

3 comentários em "Israel e a Palestina"

james disse...
13 de janeiro de 2009 10:20

Graça e paz vos sejam multiplicadas, amados irmãos.

Entendo que o grande conflito não seria sobre Israel e a polêmica palestina, vista aos olhos dos que, independente das atitudes de Israel, se posicionam a favor deste...

Mas, o grande conflito que nos chama a atenção é que, Israel está se opondo ao Hamas, e este é um braço do terrorismo, e muitos não estão se preocupando com este aspecto, e que os palestinos estão se aproveitando...

Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor

André Aloísio disse...
13 de janeiro de 2009 15:54

Olá James, graça e paz!

Você colocou como uma boa razão para a guerra a oposição de Israel ao Hamas. Pode ser, mas muitos defendem Israel utilizando a Bíblia de maneira inapropriada. Eis a razão para esta postagem.

Obrigado pelo comentário. Que Deus te abençoe grandemente!

Abraços,

André Aloísio
O principal dos pecadores (I Tm.1.15)

Luis Carlos disse...
14 de janeiro de 2009 10:25

Olá,
Realmente precisamos orar por aquela região. Creio que a Biblia não corrobora nem atos de terrorismo nem de guerra. Eles ainda estão a espera do Messias (judeus)sendo que o nosso já veio estabelecer a Paz!
Abraços e gostei da reflexão!

 

Teologia e Vida © Revolution Two Church theme by Brian Gardner
Converted into Blogger Template by Bloganol and modified by Filipe Melo