domingo, 30 de novembro de 2008

Uma breve palavra sobre Santa Catarina

5 comentários


Todos nós vimos nos últimos dias as catástrofes que ocorreram no estado de Santa Catarina e nos comovemos. Mais de 110 pessoas morreram, mais de 78 mil estão desabrigadas, cerca de 1,5 milhão foram afetadas pelas chuvas e 14 municípios estão em estado de calamidade pública. Diante de tal tragédia desejo dar uma breve palavra às vítimas e aos leitores deste blog.

Aos cristãos que foram vítimas dessas catástrofes digo: reconheçam a mão da Divina Providência em toda essa tribulação e dêem graças a Deus em tudo (I Ts.5.18). Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (Rm.8.28) e mesmo essa tragédia está dentro dos Seus propósitos, cooperando de algum modo para o aperfeiçoamento dos filhos de Deus (I Pe.5.10). Mesmo passando por aflições, sabemos que Jesus venceu este mundo (Jo.16.33), garantindo nossa vitória futura. Portanto, olhem com esperança ao futuro, quando viveremos num Novo Céu e numa Nova Terra com Deus, onde não haverá mais lágrimas, morte, luto ou dor (Ap.21.1-5).

Às vítimas não-cristãs digo para aproveitarem este momento de perdas e pensarem em suas almas (Mt.16.26). Talvez muitos de vocês estavam apegados aos seus bens materiais e agora eles se foram, porque os tesouros deste mundo passam e se corrompem (Mt.6.19). Mas tudo isso aconteceu para que ficasse manifesto que o verdadeiro tesouro, que é incorruptível e eterno, se encontra no céu (Mt.6.20), o qual é o próprio Deus (Sl.73.25-26). Esse tesouro está disponível a todos aqueles que O desejam, com arrependimento e fé, e o único Caminho a Ele é Jesus Cristo (Jo.14.6), único Mediador entre Deus e os homens (I Tm.2.5-6).

A todas as vítimas, cristãos ou não, quero dizer que estou intercedendo por vocês, juntamente com várias pessoas de todo o Brasil. Não apenas isso, estou fazendo doações financeiras e de alimentos não-perecíveis, e minha igreja local se mobilizou para fazer o mesmo. Estamos recebendo várias doações que enviaremos a vocês através do Corpo de Bombeiros.

Finalmente, quero dizer aos cristãos leitores deste blog que este é o momento para amarmos o nosso próximo como Jesus nos amou, não apenas de língua, mas de fato e de verdade (I Jo.3.18). Ser cristão é andar como Jesus andou (I Jo.2.6). Por isso, não fique parado diante dessa tragédia! Ajude orando e doando. Qualquer doação é bem-vinda, por mínima que seja: alimentos não-perecíveis, calçados, roupas de cama, agasalhos, toalhas, cobertores, travesseiros, edredons, lençóis, colchões, etc. Essas pessoas precisam do nosso amor, mais do que nunca.

Que Deus abençoe o estado de Santa Catarina!

Comentários

5 comentários em "Uma breve palavra sobre Santa Catarina"

Marcos disse...
1 de dezembro de 2008 13:16

Aos irmãos de Santa Catarina, quero dizer-lhes que, esta catastrofe, poderia ter sido em qualquer lugar do planeta, como já temos visto, é difícil dizer como se proceder em uma situação como esta. estamos tentando ajudar da forma que pudemos,porem irmãos não esuqeçam de continuar olhando para a unica razão irremediável pela qual cremos, se de fato olharmos para a cruz, com os nossos corações veremos que o filho de Deus, derramou o seu sangue por nós naquela infamável, cruz, e que nada pode mudar os nossos pensamentos, ou seria em vão a nossa fé. o home em si tem a sua culpa, pois anda mechendo a todo custo com a natureza sem penssar nos pros e nos contra e hoje temos sofrido as consequencias que hora nos afringi. amados irmão, crentes e não crentes, não levem os seus estados emocionais a brasfemarem contra DEUS, pois o unico e irremediavél culpado já sabemos quem é, muitod homens de Deus sofreram perseguições em suas vidas cristãns, muitos até tiveram suas cabeças decaptadas por causa do evangelho do Senhor, com tudo, todos esses homens tinham a certeza da salvação e sábiam em quem estavam crendo, precisamos neste momento de afrição e de perca seja material ou parentesca, buscar refúgios naquele veio para nos consolar através também do seu sofrimento, sim ele também sofreu, se fez carna e andou no meio de nós, o que diremos pois ao Senhor Deus, no dia do Juizo final, que contas vamos prestar a ele, amados irmãos, devemos nos concentizar de que Deus nos deu um espirito, e em determinado tempo ele vai requerer este espirito, para aqueles que intenderam a sua mensagem, amem!!!, pois terão o seu lugar garantido nos céus, e aqueles que por pirraça sabém da verdade e não à e não tomão a decisão de suas vidas se for dele vem de um jeito ou de outro, que o Senhor Deus lhes abençõe, elhes ajude recontruir os vossos lares, fiquem em paz

RosSane disse...
1 de dezembro de 2008 23:55

Nosso Deus é Soberano e nda sai de seu absoluto controle... ou seja, Ele é o responsável por tudo o que acontece. Deus é justo e sua vontade prevalece.
Devemos agradecer a ELe por tudo e saber que cada tragédia é juízo de Deus... temos que rogar por misericórdia. Uma das festas tradicionais em Santa Catarina - Blumenau - (Oktoberfest)- não pode ser do agrado do nosso Deus Santo.
Que o Senhor nos guie e abra nossos olhos para a Sua boa, agradável e perfeita vontade.

cincosolas disse...
2 de dezembro de 2008 09:39

André,

Louvo a Deus por sua palavra, bíblica, ponderada, na medida.

Que todos nos unamos em demonstrar amor aos desabrigados, independente da fé que professam.

Em Cristo,

Clóvis

cincosolas disse...
2 de dezembro de 2008 09:41

RosSane,

Ler esse comentário, vindo de uma jovem de 21 anos, me fez louvar a Deus. É tão raro hoje ver reconhecimento do controle absoluto de Deus.

Que o Senhor continue te abençoando grandemente.

Em Cristo,

Clóvis

Clóvis disse...
8 de dezembro de 2008 01:14

Amado,

Entrei numa brincadeira convidado pelo Roger, do Teologia Livre. E convido você, caso queira participar.

Veja em meu blog como funciona.

Em Cristo,

Clóvis
http://cincosolas.blogspot.com

 

Teologia e Vida © Revolution Two Church theme by Brian Gardner
Converted into Blogger Template by Bloganol and modified by Filipe Melo