segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Conhecer melhor o Senhor Jesus Cristo

Comente Aqui

Procure conhecer melhor o Senhor Jesus Cristo. Na verdade, esta é a essência da vida espiritual. É a pedra fundamental do cristianismo. Enquanto você não reconhecer essa necessidade, os meus conselhos e admoestações lhe serão inúteis; e seus esforços, quaisquer que sejam, serão em vão. Um relógio sem a mola principal é tão imprestável quanto uma vida religiosa desprovida de Cristo.

Entretanto, não desejo ser mal compreendido. O que quero dizer não é meramente ter conhecimento do nome de Cristo - é conhecer a sua misericórdia, graça e poder; é conhecê-Lo não por ouvir falar dEle, mas por prová-Lo no coração. Desejo que o conheça pela fé; e, como diz Paulo, que conheça "o poder de sua ressurreição", conformando-se "com ele na sua morte" (Fp 3:10). Espero que você possa dizer sobre Ele: "Ele é a minha paz e a minha força, minha vida e meu consolo, meu médico e meu pastor, meu Salvador e meu Deus".

Por que encaro esse assunto com tanta seriedade? Faço isso porque somente em Cristo reside "toda a plenitude" (Cl 1:19); só nEle há o suprimento de tudo quanto nossas almas necessitam. Por nós mesmos somos criaturas pobres e vazias - sem retidão nem paz, sem vigor nem consolo, sem coragem nem paciência; sem forças para perseverar, prosseguir ou progredir nesse mundo iníquo. Só em Cristo podemos encontrar graça, paz, sabedoria, retidão, santificação e redenção. É à medida em que vivemos na dependência de Cristo que nos tornamos cristãos fortes. Será apenas quando o nosso "eu" for nada e Cristo for toda a nossa confiança que executaremos grandes feitos (Dn 11:32). Só então estaremos armados para a batalha da vida e venceremos. Só então estaremos prontos para a jornada da vida e prosseguiremos avante. Viver em Cristo, obter dEle todas as coisas, fazer tudo na força de Cristo e estar sempre olhando para Ele - esse é o verdadeiro segredo do progresso espiritual. "Tudo posso naquele que me fortalece", disse Paulo (Fp 4:13).

Jovem, apresento-lhe, nesse dia, Jesus Cristo como o tesouro de sua alma; e convido você a iniciar sua caminhada em direção a Ele, se deseja correr de tal modo a alcançar o prêmio. Que ir a Cristo seja o seu primeiro passo. Quer consultar os amigos? Ele é o melhor amigo: "Amigo mais chegado do que um irmão" (Pv 18:24). Você se acha indigno por causa dos seus pecados? Não tema; o sangue de Cristo nos purifica de todo pecado. Ele diz: "Ainda que os vossos pecados são como a escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmsim, se tornarão como a lã" (Is 1:18). Sente-se fraco e incapaz de segui-Lo? Não tema; Ele lhe dará poder para que você se torne um filho de Deus. Dar-lhe-á o Espírito Santo para habitar em sua vida e o selará para Ele mesmo. Também lhe concederá um novo coração e colocará em seu interior um novo espírito. Encontra-se perturbado ou afligido por alguma debilidade espiritual? Não tema; não há espírito maligno que Jesus não possa expulsar; não há enfermidade da alma que Ele não possa curar. Tem dúvidas e temores? Deixe-os de lado. Cristo diz: Venha a mim; e "o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora" (Jo 6:37). Ele conhece bem o coração do jovem rapaz. Conhece as suas provações e tentações, suas dificuldades e lutas. Quando aqui viveu em carne, Ele foi como você - um jovem, em Nazaré. Por experiência própria conhece a mentalidade de um rapaz. Pode comover-se por causa das suas fraquezas, moço; pois Ele mesmo sofreu, ao ser tentado. Não haverá desculpas, certamente, caso você vire as costas para um Salvador e amigo como este. 

Ouça o pedido que hoje lhe faço: se você ama a vida, procure conhecer melhor a Jesus Cristo.

Retirado do livro Uma Palavra aos Moços, de J.C. Ryle, publicado pela Missão Evangélica Literária.

Comentários

Nenhum comentário em "Conhecer melhor o Senhor Jesus Cristo"

 

Teologia e Vida © Revolution Two Church theme by Brian Gardner
Converted into Blogger Template by Bloganol and modified by Filipe Melo