segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Deleita-te no Senhor!

15 comentários

"Deleita-te no Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração" (Sl 37:4)

Este texto das Escrituras é muito impressionante, contendo nele um mandamento extremamente prazeiroso de se cumprir ("Deleita-te no Senhor") e uma promessa maravilhosa ("e Ele satisfará os desejos do teu coração").

Primeiramente, pensemos sobre o mandamento. Aqui vemos uma ordem claríssima para a alegria em Deus. A nossa vida com Deus precisa ser cheia de alegria, alegria em amá-Lo, conhecê-Lo, obedecê-Lo, desfrutar de Sua comunhão e amor. Devemos estimar o nosso Deus como o Supremo do nosso coração, o nosso maior prazer, júbilo, o motivo da nossa canção e festa!

É este, e somente este, o lugar que um Deus tão maravilhoso como o nosso deve ocupar em nosso coração: o lugar de primazia. Conhecê-Lo é a experiência mais empolgante do universo: ao contemplar cada beleza de Sua glória, brotam brados de louvor de nosso coração regenerado, porque Ele é perfeito e santo, e totalmente satisfatório para nós. Ele é bom, justo, amável, dócil, a sua misericórdia dura para sempre! Como é lindo o nosso Salvador!

Além deste mandamento fantástico, há uma promessa igualmente preciosa. Diz que "Ele satisfará o que deseja o teu coração". Ah, meus irmãos, esta promessa é como um remédio para o coração do crente!

Você tem sonhos e projetos para sua família? Todos temos. Contudo, estes projetos não devem tomar o lugar de primazia de Deus em sua vida: se preocupe em se deleitar no Senhor. Você sonha em alcançar grandes patamares em sua vida profissional, ou almeja encontrar uma esposa/marido para passar o resto da vida com você? Tudo isso é uma benção, mas ocupe-se primeiramente em se deleitar no Senhor, e Ele trabalhará por você.

Que remédio é, tal promessa, para as preocupações com as coisas desta vida! Se ocupe em Deus, dedique-se à Sua obra e vontade, e não fique enchendo sua vida de preocupações. E as nossas ansiedades? Podemos levá-las todas ao trono de Deus cantando o Salmo 37:4 e nos alegrando no Senhor. E os nossos temores, fracassos, quedas, devem nos desanimar? Não! Tudo que eu quero é me alegrar no Senhor e exultar no Deus da minha salvação! Isso é o principal, as outras coisas virão depois!

"Oh Deus, tu és o meu Deus Forte, eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de Ti" (Sl 63:1)

Comentários

15 comentários em "Deleita-te no Senhor!"

(-V-) disse...
27/08/2008 11:14:00

Paz, Davi.

John Piper diria agora:
"Deus é o mais glorificado quando você está o mais satisfeito nEle".

Busquemos em primeiro lugar o Reino de Deus e todo resto será acrescentado.

No Amor e na Verdade que nos une,
Vini
http://br.youtube.com/7vini
http://7vini.blogspot.com

Anônimo disse...
28/08/2008 00:27:00

Creio que Deus realmente irá abençoar os que estão satisfeitos, felizes Nele e não estão tristes por acharem que as coisas não estão saindo bem do jeito que queriam.

Deus tem o melhor e quer encontrar em nós um coração agradecido e satisfeito.

Priscila Maia

ricardo ferran disse...
24/09/2008 12:12:00

Este Verso muito falou ao meu coracao, pois estou me divorciando, e neste momento as palavras muito falam no nosso intimo e la vemos Deus nos confortar pelas muitas das suas maravilhas, valeu, coloque mais assuntos assim, que sempre tera pessoas que estao sofrendo e alegrando-se em le-las!abracos!!

Anônimo disse...
12/07/2009 17:16:00

háaaa, se percebessemos quão grande é o SENHOR, jamais pensavámos no querer, querer e não ter o SENHOR em nossas vidas, precisamos urgentemente nos deliciarmos e viver a alegria que DEUS que para aqueles que o amam, em espírito e em verdade. muito paz de cristo matos.

iscedani disse...
05/04/2010 23:21:00

O que eu mais quero é me deleitar no Senhor...mesmo que as coisas estejam dando errado ou me entristecendo.Pois são nesses momentos que amis preciso de Deus...orem por mim! Danielle

rosana disse...
02/06/2010 16:44:00

Esse texto "Deleita-te no Senhor", me fez entender que tenho que me alegrar no senhor mesmo tendo esse dia tão triste na minha vida.Deus é meu pastor e nada me faltará ! nem mesmo a alegria!
Muito obrigada que a paz do Senhor esteja com todos.

A.A.AMORIM disse...
11/08/2010 09:31:00

"Deus" é soberano sobre todas as coisas, somos humanos, pecadores, portanto sujeitos às alternâncias que o sistema mundo nos proporciona durante o decorrer da vida. A essência do pecado está em nós, quer queiramos ou não, entretanto,temos "Deus" Altíssimo criador do Céu, da Terra e tudo que nela há, que se fez carne através de seu único filho "Jesus Cristo", o qual habitou entre nós, passou pela morte de cruz para redenção dos nossos pecados e nos concede o direito da salvação de nossa alma e nos dá graciosamente (se buscarmos) a vida eterna.
Assim, temos o livre arbítrio e o poder da decisão de tê-lo ou não tê-lo em nosso coração.
Somos o que somos a partir das decisões que tomamos; a vida de sofrimento que podemos ter, faz parte de escolhas erradas que fizemos ou alguém que influencia nossa vida tenha feito e nos trouxe consequência.
Qualquer que seja a nossa condição "Jesus Cristo" está de prontidão com anseio à nossa decisão em seguí-lo e serví-lo; concede-nos assim o direito de entendermos o que ele pode representar em nossas vidas, colocando à nossa disposição a plenitude da Paz, quando confiamos e deleitamos nEle de todo nosso ser.
A Paz de Espírito que passamos ter quando pautamos nossa Vida em "Cristo Jesus" como único e suficiente salvador é indescritível. Não significa dizer que passamos a não ter mais problemas na vida, não é isso, pois a própria palavra de "Deus" em Jo 16:33 diz "...Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".
A grande diferença dos que o seguem e os que não o seguem, é a capacidade de suportar as advercidades com serenidade e equilíbrio sem perder a Paz.
Com estas essas palavras não tenho a pretensão de convencê-lo, más fazê-lo refletir e ABRRIR o seu coração para habitação do "Espírito Santo de Deus", Ele poderá se você permitir, transformar a sua vida te ensinando o significado de: - Deleite-se no Senhor e ele atenderá aos desejos do seu coração (Sl 37:4) em nome de "Jesus".

A.A.de Amorim
10/08/2010

A.A.AMORIM disse...
11/08/2010 09:32:00

"Deus" é soberano sobre todas as coisas, somos humanos, pecadores, portanto sujeitos às alternâncias que o sistema mundo nos proporciona durante o decorrer da vida. A essência do pecado está em nós, quer queiramos ou não, entretanto,temos "Deus" Altíssimo criador do Céu, da Terra e tudo que nela há, que se fez carne através de seu único filho "Jesus Cristo", o qual habitou entre nós, passou pela morte de cruz para redenção dos nossos pecados e nos concede o direito da salvação de nossa alma e nos dá graciosamente (se buscarmos) a vida eterna.
Assim, temos o livre arbítrio e o poder da decisão de tê-lo ou não tê-lo em nosso coração.
Somos o que somos a partir das decisões que tomamos; a vida de sofrimento que podemos ter, faz parte de escolhas erradas que fizemos ou alguém que influencia nossa vida tenha feito e nos trouxe consequência.
Qualquer que seja a nossa condição "Jesus Cristo" está de prontidão com anseio à nossa decisão em seguí-lo e serví-lo; concede-nos assim o direito de entendermos o que ele pode representar em nossas vidas, colocando à nossa disposição a plenitude da Paz, quando confiamos e deleitamos nEle de todo nosso ser.
A Paz de Espírito que passamos ter quando pautamos nossa Vida em "Cristo Jesus" como único e suficiente salvador é indescritível. Não significa dizer que passamos a não ter mais problemas na vida, não é isso, pois a própria palavra de "Deus" em Jo 16:33 diz "...Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".
A grande diferença dos que o seguem e os que não o seguem, é a capacidade de suportar as advercidades com serenidade e equilíbrio sem perder a Paz.
Com estas essas palavras não tenho a pretensão de convencê-lo, más fazê-lo refletir e ABRRIR o seu coração para habitação do "Espírito Santo de Deus", Ele poderá se você permitir, transformar a sua vida te ensinando o significado de: - Deleite-se no Senhor e ele atenderá aos desejos do seu coração (Sl 37:4) em nome de "Jesus".

A.A.de Amorim
10/08/2010

jennifer disse...
13/03/2011 18:14:00

Esse versiculo da biblia mexe muito comigo pois quando mais precisei deus me mando a tua santa palavra e trouxe a paz ao meu coraçao SENHOR te amo muito e te agradeço muito por tudo que tem me feito a todos que verem orem por mim grata

jane erika gomes disse...
26/06/2011 15:51:00

que lindo!! obrigada Senhor pela suas promessas te amo paizinho!!!! amigo fiel consoladaor!!!!
te amo!!!!!

Nilson disse...
11/10/2012 17:04:00

Amigos, tenham a paz de Cristo! Jesus disse: "Crê somente"! Irmãos, por gentileza, escrevam Deus com letra maiuscula, pois ele é o soberano DEUS, e não um deus imaginário qualquer!

geopetter disse...
22/01/2013 23:06:00

DEUS disse, Vinde a mim todos os que estão consados e sobre carregados e eu vós aliviarei, Mateus 11-28, são palavras de conforto e esperança que nós tanto precizamos em um mundo tão cruel e cheio de injustiças. Que DEUS ilumine cada governante deste país.

geopetter disse...
22/01/2013 23:11:00

E disse DEUS vinde todos os que estão cansados e sobre carregados e eu vós aliviarei. Mt 11-28

Reysson Bruno disse...
28/03/2014 09:04:00

Este versículo de fato é poderoso !
Lembro-me de Davi, após o pecado fazendo a Deus um pedido. Clamava por salvação ? Não. Davi tinha plena convicção de sua salvação, porém tinha consciência que tinha perdido a ALEGRIA de ser salvo. Então, que não percamos a alegria de estarmos com Deus, pelo contrário, que nos deleitemos em sua companhia todos os dias até a consumação dos séculos. Amém !

Reysson Bruno disse...
28/03/2014 09:04:00

Este comentário foi removido pelo autor.
 

Teologia e Vida © Revolution Two Church theme by Brian Gardner
Converted into Blogger Template by Bloganol and modified by Vinícius M. Pimentel