sábado, 22 de abril de 2006

Como foi o 2º Culto de Adoração e Louvor

Comente Aqui

“Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na Igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém”.
(Efésios 3:20,21 ARA)

No dia 15 de abril, sábado, às 19:00 horas, pude experimentar juntamente com o Ministério Verdadeiros Adoradores a maravilhosa promessa contida no versículo acima: Deus fez muito mais do que aquilo que estávamos pedindo ou pensando no 2º Culto de Adoração e Louvor para Jovens!

Começamos a nos preparar para o culto um mês antes, com ensaios e orações. Durante a semana passada oramos e jejuamos por esse evento, com alguns membros do ministério jejuando todos os dias da semana. Críamos que este culto seria uma benção, mas não imaginávamos o quanto!

O culto foi realizado na IEQ Jardim Von Zubem, promovido pelo Ministério Verdadeiros Adoradores e pelos Grupos Missionários de Jovens e Adolescentes da IEQ Jardim Von Zubem. Estiveram presentes mais de cem pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos, da IEQ Jardim Von Zubem, IEQ Jardim dos Oliveiras, IEQ Vila Formosa, Igreja do Nazareno, Assembléia de Deus Ministério Belém e outras igrejas.

O tema do culto foi “O SENHOR Reina!”. Nossa intenção era fazer um culto totalmente teocêntrico, centrado em Deus, cujo principal propósito não fosse a benção do homem, mas a glória de Deus. Iniciei o culto perguntando aos presentes qual o motivo pelo qual estavam ali. As respostas foram as mais variadas. Então expliquei que o propósito principal de um culto é glorificar a Deus. Todas as demais coisas, inclusive as bênçãos, são conseqüências de uma adoração sincera, não o propósito do culto. Estávamos ali para adorar a Deus.

Li com a igreja os Salmos 97:1 e 99:1: “O SENHOR reina! Exulte a terra e alegrem-se as regiões costeiras distantes.” , “O SENHOR reina! As nações tremem! O seu trono está sobre os querubins! Abala-se a terra!” (NVI). Expliquei o significado do reinado de Deus: Ele é soberano sobre todas as coisas, inclusive sobre o minúsculo reino de Satanás. Seu domínio é eterno e engloba toda a criação, inclusive Sua igreja e as nossas vidas. Na continuação mostrei duas atitudes que devemos tomar para com a verdade do reinado de Deus: alegria (Sl.97:1) e temor (Sl.99:1). Em nossa adoração devem estar presentes esses dois elementos: devemos nos alegrar diante do Senhor pela Sua soberania e grandeza, mas com reverência e santo temor.

Após uma oração de aproximação iniciei a ministração do louvor com o Ministério Verdadeiros Adoradores. Louvamos com Tu és meu Rei (Ministério Ipiranga), Nosso General é Cristo, Vim para Adorar-te (Adoração e Adoradores), Faz Chover (Adoração e Adoradores), Poderoso Deus (Santa Geração) e Milagres (André Valadão). Após, pudemos adorar a Deus com nossas ofertas voluntárias e com o Ministério Jatniel, da IEQ Vila Formosa, que louvou com Não Há Nada (Ministério Ipiranga) e Águas Limpas (Ministério Ipiranga). Foram momentos maravilhosos de louvor e adoração a Deus!

Então, passei a palavra para o irmão Davi Luan Carneiro, da Igreja do Nazareno Nova Europa, um jovem de 18 anos e grande amigo meu que seria o pregador da noite. O tema do sermão foi As Grandezas do Rei da Glória, baseado no texto do Salmo 24:7-10: “Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. Quem é este Rei da Glória? O SENHOR forte e poderoso, o SENHOR poderoso na guerra. Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. Quem é este Rei da Glória? O SENHOR dos Exércitos, ele é o Rei da Glória.” (ARC).

O irmão Davi falou sobre três grandezas de Deus, o Rei da Glória, usando diversas passagens da Escritura: 1- Seu poder; 2- Sua soberania; 3- Sua misericórdia. Demonstrou cada um desses pontos usando exemplos bíblicos e de nosso cotidiano, aplicando essas verdades às nossas vidas. Encerrou o sermão com a leitura do capítulo 5 de Apocalipse, recheado com hinos de louvor ao nosso Deus e ao Cordeiro. Foi uma palavra maravilhosa que apresentou de uma forma magistral as doutrinas da graça a pessoas com fome e sede da verdade!

Para finalizar fiz um chamado ao arrependimento a todos os pecadores da noite que ainda estavam mortos em delitos e pecados, para que se convertessem ao Rei Todo-Poderoso. Nesse momento todos os presentes se colocaram de joelhos, prostrados diante da Majestade nas Alturas, e começaram a clamar por perdão, tanto salvos quanto perdidos. E cremos que muitos pecadores escolhidos antes da fundação do mundo foram salvos nessa hora! Continuamos nossa oração adorando ao Rei eterno por todas as Suas grandezas demonstradas de tão variadas formas! Terminamos a adoração com o Ministério Verdadeiros Adoradores louvando com Agnus Dei.

Hallan e Bruna, líderes dos Grupos Missionários de Jovens e Adolescentes da IEQ Jardim Von Zubem fizeram um sorteio de dois CDs: Blessed (Hillsongs) e Vim para Adorar-te (Adoração e Adoradores). E depois de eu ter feito os meus agradecimentos a todos os presentes e a todos aqueles que tornaram o culto possível, Pra. Marinalva encerrou o culto com a benção.

Sem dúvida esse foi um culto onde Deus foi apresentado e adorado verdadeiramente como Deus, o Deus soberano e tremendo que nos é mostrado na Bíblia. Um culto teocêntrico e calvinista, onde aprendemos e revivemos as verdades da Reforma abandonadas pela igreja moderna. Meu desejo é que mais pentecostais despertem para essas gloriosas verdades e que mais cultos como esses possam ser realizados para a glória de Deus! Soli Deo Gloria!

Notas:

ARA: Almeida Revista e Atualizada
ARC: Almeida Revista e Corrigida
IEQ: Igreja do Evangelho Quadrangular
NVI: Nova Versão Internacional

sexta-feira, 7 de abril de 2006

2º Culto de Adoração e Louvor para Jovens

1 Comentário

Gostaria de convidar os leitores do meu blog a estarem participando do 2º Culto de Adoração e Louvor para Jovens. O culto será realizado no dia 15 de abril de 2006, sábado, às 19:00 horas, na Igreja do Evangelho Quadrangular do Jardim Von Zubem, Rua Waldomiro Castellani, 65, Campinas-SP.

O tema do culto será "O SENHOR Reina!" (Salmos 97:1 e 99:1), onde Deus será adorado por jovens e adolescentes como o Rei dos reis e Senhor dos senhores, o Deus Soberano que tem domínio completo sobre todo o universo, reinando sobre Sua criação, Sua igreja e sobre nossas vidas.

Haverá louvor com o Ministério Verdadeiros Adoradores, da IEQ Jardim Von Zubem, com o Ministério de Louvor da IEQ Vila Formosa e com o Ministério de Louvor dos Jovens da IEQ Jardim dos Oliveiras. A pregação da Palavra será por conta do irmão Davi Luan Carneiro, da Igreja do Nazareno Nova Europa.

O culto está sendo promovido pelo Ministério Verdadeiros Adoradores, do qual eu sou líder, e pelos Grupos Missionários de Jovens e Adolescentes da IEQ Jardim Von Zubem.

Não deixe de participar!
 

Teologia e Vida © Revolution Two Church theme by Brian Gardner
Converted into Blogger Template by Bloganol and modified by Filipe Melo