sábado, 3 de junho de 2006

O cálice da salvação

3 comentários

"Tomarei o cálice da salvação" (Sl 116:13a)

Que cálice abençoado! O cálice da salvação contêm bençãos espirituais maravilhosas, vindas diretamente de Deus, como a justificação, a adoção, o novo nascimento, o dom do Espírito, a glorificação, e todas aqueles dons inefáveis do Evangelho de Deus, adquiridos por Jesus no calvário.

Que cálice gracioso! Nós, miseráveis pecadores, podemos tomar do cálice da salvação. Sim, o Deus santo oferece o Seu cálice maravilhoso para pessoas indignas como nós! Não importa o tamanho dos nossos pecados, ou quão duro é o nosso coração, ou em que profundo lamaçal nos encontramos. Nada disso importa, meu amigo! Você pode hoje mesmo abandonar todas as suas maldades e beber da água da vida, gratuitamente!

Que cálice eficaz! Que homem que, uma vez tendo bebido, torna a ser o mesmo? A obra do Espírito no coração é de tal modo poderosa, que o pecado passa a ser odioso, e a santidade passa a ser ardentemente desejada. A glória de Deus passa a ser o alvo principal daquele que bebeu do cálice da salvação. Há uma mudança de natureza, um novo coração, novas disposições. A lei de Deus é escrita no coração, pelo Espírito do Deus vivo.

Que cálice suficiente! Aquele que encontra as fontes das águas vivas, entende que nada mais é necessário. Todos os outros caminhos são vãos, as filosofias do mundo são loucas, e as religiões do mundo enganosas. Jesus é suficiente, a Sua graça é o bastante, e não há nenhum outro para quem podemos ir, pois só Ele tem as palavras da vida eterna, somente pelo Seu nome somos salvos.

Que cálice abundante! Jesus prometeu vida com abundância para os que bebem desse cálice. Não é, porém, uma abundância de bens terrenos; antes, é uma superabundância de graça, de vida espiritual. Este cálice jamais se acaba, o seu vinho jamais se estraga, e você pode tomar o quanto quiser. Beba! Beba até se saciar por completo!

Você realmente quer continuar a beber o cálice do mundo, que produz a morte? Não seja louco, não faça isso! Venha e beba do cálice da salvação! Beba da água da vida, que está em Jesus, Aquele que padeceu no calvário e ressurgiu dentre os mortos, para adquirir este cálice maravilhoso!

Comentários

3 comentários em "O cálice da salvação"

vaumeria disse...
15 de julho de 2010 15:45

Parabens pela exposição de tão maravilhosa salvação.
Eu quisera que todos os homen, mulhres, jovens e crianças entendesse QUÃO DOCE É ESTE CALICE!

Marcelo Marques da Silva disse...
7 de dezembro de 2015 01:15

Glória a Deus pela bela mensagem.

Severo Sousa disse...
8 de agosto de 2017 06:10

Amém, Amém e Amém

 

Teologia e Vida © Revolution Two Church theme by Brian Gardner
Converted into Blogger Template by Bloganol and modified by Filipe Melo