quinta-feira, 16 de março de 2006

Propósito do blog Teologia e Vida

3 comentários

Por Teologia e Vida pretendo mostrar a dupla necessidade que temos como cristãos: buscar uma correta compreensão das doutrinas da Palavra de Deus (Teologia) e ao mesmo tempo aplicá-las em nossas vidas (Vida). Muitos falham nesse aspecto; alguns assimilando a doutrina apenas com a mente, não a colocando em prática, tornando-se meros intelectuais e teóricos; outros, negligenciando a doutrina, tentando ser cristãos práticos, não são nada mais que pessoas ignorantes da Palavra.

Portanto, meu propósito com a criação deste blog é divulgar a Palavra de Deus de forma bastante profunda e ao mesmo tempo prática, levando-nos a conhecer as profundezas de Deus com a mente e com o coração. Pretendo fazer isso de forma bastante variada, com artigos, meditações, reflexões, estudos bíblicos, textos teológicos, temas polêmicos, etc.

Meu desejo é que todos aqueles que acessarem este blog sejam grandemente abençoados e edificados, e que juntos possamos crescer na graça e no conhecimento do Senhor Jesus Cristo!

Comentários

3 comentários em "Propósito do blog Teologia e Vida"

Charles L. Grimm disse...
16 de março de 2006 10:37

Deus seja louvado por mais um blog que tem o propósito de manifestar a glória de Deus!

Foi-se a época em que o teológo era reconhecidamente um homem piedoso no qual os homens poderiam ir até ele para tratar de problemas da vida. Hoje, a maioria dos teólogos encaram a teologia apenas como uma ciência e dissocia a relação do seu conhecimento com a aplicação ao coração.

Acredito que seu blog seja um pouco deste esforço para tratar a teologia como ela de fato deve ser tratada, ou seja, dentro da verdadeira relação vida/conhecimento e está somente é possivel quando cremos que "A vida eterna é esta: Conhecer a Deus e seu Filho a quem enviou" - como afirmou Jesus.

Faculdade Evangélica SP disse...
20 de outubro de 2008 18:42

Que ótimo seu retorno! Eu já estava sentindo falta.

Parabéns pelo seu Blog, ele é excelente e de grande ajuda a todos nós que desfrutamos de tudo que você tem postado.

Paz!
faculdade evangelica

Batista Regular disse...
5 de janeiro de 2012 23:24

Muito interessante e abençoador este blog, realmente precisamos encontrar o equilibrio certo entre teoria e prática na teologia aplicada em nossas igrejas.

 

Teologia e Vida © Revolution Two Church theme by Brian Gardner
Converted into Blogger Template by Bloganol and modified by Filipe Melo